quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A fé nos movimenta...

Lendo o livro "O Segredo" percebi que muitas pessoas relatavam como conquistaram bens para a sua vida. Carros, casas, dinheiro, tudo isso com o poder do pensamento. Pessoas simples que quiseram uma vida melhor, ou até mesmo uma cura de algum mal, conseguiram usando uma palavra de duas letras apenas...FÉ.
Por acaso você sabe o que o ilusionista usa para suas "mágicas" no palco? E como as pessoas se curam na igreja seja católica, seja evangélica? Esse é o poder da fé. Até os ateus conseguem realizar proezas simplesmente com o poder da fé.
Esta fé, foi um dom, super poderoso dado por Deus para os humanos, podemos chamar de presente divino. Mas este dom não é muito fácil de usar não, é bastante difícil, não é qualquer um que o sabe manipular. Lembrando mais uma vez que todos, sem exceção tem esse dom.
A fé que vem de Deus, é uma forma de conseguirmos sermos felizes na terra, e este dom serve para isso. Porém vou aqui lembrar que a fé assim como tudo, tem os seus dois lados. Um é o bom  que já comentei e o outro é o ruim. Aí você pergunta: "Ruim?". Vou explicar:

  • "A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." (Hb 11.1).
Nessa passagem bíblica não se diz se é bom ou ruim. Na verdade a fé assim como todos os dons dados por Deus deve ser usada unicamente para o bem. Mas o homem tem livre arbítrio e pode escolher como vai utilizar sua fé, aí o motivo para a fé ser bem difícil de usar.
Lembra da frase acima? Essa é a certeza que traça nosso caminho, se tens fé que vais tirar uma casa nova, vais conseguir, não importa como, basta ter convicção e certeza que isso vai acontecer, mas tem que ter 100% de certeza. Se em meio a essa convicção tiver um pouco de dúvida mesmo que 1%, aí fica meio difícil, você pode até conseguir ter a casa nova mas vai ser meio a alguns problemas e aí a fé vai ter que aumentar para superar os obstáculos.
Agora vamos ao outro lado da moeda, se você acha que vai contrair um doença porque todos já tiveram como a catapora que é comum, você vai ter, porque você já está aguardando, não sabe quando, mas tem a certeza (fé), que vai acontecer.
Uma vez em casa, minha namorada estava com um formigamento no pé que não parava e eu disse "coloque sal que vai passar", Ela acreditou e mesmo que o sal não servisse para curar tal mal, ela passou e adivinhe, num instante de apenas dois segundos o formigamento sumiu, imediatamente, agora te pergunto, o que a curou?
Esqueça aquela história de premonição, de que videntes enxergam o futuro porque: Primeiro premonição não existe, você enxergar o que vai acontecer logo mais, é apenas fé no que pode acontecer e acontece. Segundo, videntes não enxergam futuro, só quem tem esse poder é o nosso Divino Deus, só ele enxerga muito além de nós terráqueos.
Assim é a fé, misteriosa, só alguns tem o poder de manipulá-la, só alguns sabem usá-la e você pode entrar nessa lista, basta acreditar e realizar coisas boas, coisas divinas.

  • A fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas. (Hebreus 11:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário