quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Deus tem uma proposta em sua vida...

A situação dele era das piores possíveis. Primeiro, problemas familiares, pai e mãe que não se entendiam, irmão distante, tios desunidos. Como era difícil viver naquele ambiente. No trabalho, seu chefe lhe dava broncas sucessivas porque o material atrasou e estava incompleto, o chefe não reparava na roupa toda molhada pela chuva de um funcionário que fazia de tudo para entregar seu material completo. Na faculdade sentia-se solitário, ninguém o dava atenção ou sequer sabiam que ele estudava ali, naquela sala. Uma pergunta ao entrar na sala de aula foi fundamental para sua desistência do curso de jornalismo a que tanto amava "você não errou de sala?", perguntava um jovem ao vê-lo entrar no ambiente universitário. Foi a gota d'água. Não conseguiria ficar em um lugar assim.
"Como é difícil viver", pensava ele em seu quarto, solitário, antes de dormir. Ele não era de conversar muito. Tinha em mente que os problemas de casa ficavam em casa, do trabalho no trabalho e da faculdade na faculdade.
Dia após dia ele desacretitava na vida que não lhe dava perspectivas. "Deus onde Você está?" gritava no fundo de seu pensamento vazio de esperanças, sem utopia. Era difícil imaginar que tudo isso acontecia com ele, justamente com ele que tentava fazer de tudo para ajudar seu próximo, mesmo que esse próximo não fosse tão assim seu amigo. Um simples gesto de deixar a melhor cadeira ou lugar para seu próximo, era uma de suas qualidades, pelo menos em sua visão.
Seu pensamento de sempre melhorar era dilacerado por palavras de descorajamento, falta de incentivo. "Deus, você me vê ou ouve?", gritava mais uma vez no seu íntimo.
Foi demitido, sem saber porquê. A desculpa era corte de despesa, "mas eu sou uma despesa?", se indagava enquanto calmamente escutava atentamente seu chefe antes estressado falando com cautela. Voltou pra casa, não tinha motivos pra sorrir. "Pra que viver? que vida é essa que só te derruba?".
Assim caminhou sua vida por mais quatro anos, altos e baixos passaram a acompanhá-lo, trabalhou onde não queria, não fazia mais faculdade, não tinha aquela gana de outrora. Estagnado no tempo.
Porém em meio a esses longínquos quatro anos que insistiam em caminhar lentamente, um anjo desceu em sua vida. E esse anjo em forma de gente lhe apresentou uma nova proposta, lhe incentivou e mesmo sem a intenção despertou-lhe algo adormecido em seu íntimo, a esperança.
As coisas não mudaram por completo, mas sua visão começou a se renovar. As pessoas não acreditam, mas os anjos existem, e estão entre nós. Ele acreditou que aquilo era um sinal, um grande sinal que Deus dava pra que ele não esmorecesse. Levantou, começou a dar pequenas passadas, uma por uma, sentia-se renovado, forte, poderia tentar de novo porque alguém muito poderoso olhava por ele. Voltou a trabalhar na área que mais amava, aprendeu novas tarefas, voltou pra faculdade e essa turma o acolheu muito bem. Como as coisas mudaram. Estava novamente no caminho da felicidade. Mas esqueceu do fundamental, agradecer Aquele que lhe deu outra perspectiva. Esqueceu o "chamado divino". Algumas coisas, desandaram novamente. Dívidas, brigas, dificuldades...não é possível, "como poderei voltar ao passado? Será que nasci para ser amaldiçoado?" se perguntava desolado. "Como tudo pode dar errado de novo?". 
Então se deu conta de que o errado na sua vida era ele próprio. Sua vida espiritual estava nula. Seu corpo sujo pelo pecado, não dava espaço para a purificação divina. 
Mas se deu conta a tempo, e agora começa a deixar de lado a felicidade material, busca a espiritual, pois é através dEle que conseguimos bençãos para a nossa vida. E agora corre para apagar todas as impurezas de sua vida e resgatar um espírito quase perdido. Leu em um site uma frase bíblica que bateu consigo que dizia "Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar, seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas" Salmo 69; 14. Compreendeu que para ser feliz, basta fazer O Senhor feliz.

"E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o Chamou. É o que ordeno em todas as igrejas" (1 Coríntios 7: 17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário