segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O amor é real...

Uma vez alguém me disse que o amor não existe, que essa história de alma gêmea, cara metade, é tudo lenda, apenas história de novela. E eu fiquei pensando por algum tempo, será verdade? E cheguei a conclusão de que é verdade...verdade para os incrédulos. Para os que acreditam...ah, o amor é muito real.
Sabe porque essa pessoa falou isso? Porque foi precipitada, foi logo casando com o a primeira pretendente. Não esperou a pessoa certa. O nosso principal erro em dias atuais.
Mas aí você me pergunta: "Mas como vou saber que amo uma pessoa?". Bem simples, o amor é único, você sente ele, pois é um sentimento muito forte. É um sentimento difícil de explicar. O amor e assim:

  • Você pensa na pessoas 24 horas por dia. Se preocupa com ela, sente falta dela, quer estar com ela.
  • Você simplesmente esquece dos problemas quando está com a pessoa amada, é como se a vida fosse um mar de rosas.
  • Você diz que a ama sem nenhum remorso, essa é a certeza de que o sentimento é verdadeiro. Faça o teste, olhe nos olhos da pessoa amada e diga: "Eu te amo", se depois que tiver falado não ter ficado nenhum sentimento de culpa, o sentimento és verdadeiro.
Análise, na nossa vida muitas paixões passam, muitas mesmo, namoramos com diversas pessoas, ficamos, e essas pessoas são como a onda do mar, vem e vão...mas o amor, esse primeiro amor ele é único como a rocha que não se quebra, então não confunda o amor com a paixão. 
Essa paixão é possessiva, não dá liberdade para o companheiro, não confia nele. Já o amor é diferente e nos transforma, nos traz felicidade, nos faz escrever cartas (meio clichê, mas faz), nos faz mandar rosas ou presentear, nos faz realizar proezas como declarações em público. Assim é o amor que confia, que não prende.
"Quando estás comigo se enche meu coração...
...a vida tem sentido e o mundo é uma ilusão
"
Então não tenha medo dele, pois é a melhor coisa que pode acontecer em nossa vida. Mas lembre-se, o amor é algo muito importante de ser dito por apenas dizer, então diga apenas se ter certeza de que o que sentes é real. Não iluda a pessoa com quem estás, pois isto pode gerar um grande sofrimento e o amor não é sofrimento, o amor não gosta desse sentimento...de dor, a única dor que se encaixa no amor é da saudade. Então só diga isto quando tiveres total certeza.
"O amor é a convicção de que não estamos sozinhos, é a certeza de que também somos amados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário