quinta-feira, 5 de agosto de 2010

VIDA...PRESENTE DIVINO DADO POR DEUS!!!

A LUZ NO FIM DO TÚNEL EXISTE, BASTA
CAMINHAR ATÉ ELA.
As vezes a vida nos prega peças onde a vontade é de deixar tudo pra trás, esquecer o mundo, fugir de todos, não viver. Esses momentos turbulentos quando surgem, são como dias nublados que aos poucos derramam sobre a terra pingos de chuva, vez a vez mais fortes. E esses dias não passam, parece que paramos no tempo, nada de novo, nada de animador, nada de bom.
Ah, a vida...e suas peças, com elas leva-nos num piscar de olhos para momentos únicos e limpídos como a água cristalina que beira as nascentes. É como se os momentos ruins não tivessem existido. Com forças redobradas passamos a ter mais esperança de que dias bons virão. Aqueles momentos nublados, chuvosos...não existem mais, agora os dias são ensolarados com reflexos que iluminam nosso caminhar apontando os caminhos certos. Assim é a vida e dessa vida não podemos desistir jamais, momentos ruins existem, assim como momentos bons e o nome já diz tudo: "momento". E o momento agora é de não perder as esperanças, assim como a criança que bem triste, chorando, dá adeus ao seu pai ou mãe na porta da escola ao ser deixada, contudo sabe, bem no fundo, que eles voltarão para buscá-la.
Caro leitor, a utopia não foi criada a toa, ela serve para rumarmos a um horizonte sem fim, pois no mais intimo de nossos corações, sabemos que os momentos, sejam bons ou ruins, passam e devemos nos esforçar o máximo para que as coisas boas permaneçam, e se passarem, batalhar dia após dia para que voltem, sem deixar que a brasa da esperança se apague. E quando me refiro a momentos, digo que estes podem demorar anos pra modificarem. E essa mudança depende exclusivamente e unicamente de nós mesmos. Não adianta querer reverter uma situação na qual se encontra, sem movimento, sem ação...é besteira. Mas se você optar por caminhar, como o título do livro do autor Arturo Paoli: "Caminhando se abre caminho", ou Machado que diz: "caminhante, não há caminho, faz-se caminho andando", aí sim, você vai ter longos e felizes dias. Agora essa escolha de caminhar ou não, depende de você.
E aqui é importante lembrar que a vida não nos pertence, ela nos é entregue a cada dia, então a aproveite ao máximo. Viva com intensidade. Mergulhe nessa utopia sem fim que nos leva a alegria de dias melhores. Não desista de viver, pois essa vida é um presente divino, ou você iria se desfazer de um presente? Se tens a oportunidade, não a desperdice, pois muitos não a desperdiçariam e dariam tudo para estar no seu lugar. Lembre, sempre por onde fores, que "a vontade do Pai não era o sofrimento e a morte de Jesus, porque, não se quer o sacrifício, mas o amor (Oséias 6,6 e Mateus 9,13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário