sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O TEMPO...

As vezes paro no tempo...penso "logo existo", será que existo, ou tudo não passa de ficção? Encarnação?  Tive uma vida antes dessa? ou foi a mesma vida que se repete e por isso tenho aquele deja vu? posso mudar algo? ou minha vida está traçada? poderei reverter e ser um pouco melhor do que sou o do que fui? talvez posso errar menos, aproveitar o pôr-do-sol e as estrelas que se findam na noite escura...Talvez eu possa ajudar aquele que me estendeu a mão pedindo ajuda...talvez eu possa oferecer meu sorriso aquele ser triste que não tinha perspectivas futuras...talvez possa acariciar meu cachorro quando ele bastante alegre me recebeu na porta de casa e eu estressado nem dei atenção...talvez possa dizer mais vezes ao meu pai, mãe e irmãos "te amo"...talvez possa passar mais tempo ao lado da minha namorada, acariciando seus longos cabelos...talvez eu possa fazer mais pela minha família, visitar mais meus parentes...talvez possa esquecer por uns instante...um pequeno instante que seja, a faculdade, o curso e até o trabalho para aproveitar a beleza da vida...talvez eu possa relaxar mais escutando uma boa música ou lendo um bom livro...talvez eu possa plantar uma árvore, recolher o lixo e ajudar a melhorar o ambiente...talvez possa escutar meu amigo naquela hora que ele mais precisava...talvez eu poderia visitá-lo...há tanto não o vejo...talvez possa parar de reclamar da vida quando tantos precisam muito mais do que eu...talvez possa parar de reclamar da comida...tantos não tem nem o que comer...talvez possa desperdiçar menos água...tantos tem tanta sede...talvez possa procurar mais a Deus...Ele sempre está comigo e eu sempre o esqueço...talvez possa visitá-lo mais vezes em Sua Santa Casa...talvez possa orar mais..conversar com Ele..agradecer a Ele...nem me lembro a última vez que ajoelhei...mas não posso voltar nesse tempo...e mesmo que pudesse eu não lembraria do que fiz em outra vida...mesmo que pudesse não saberia o que eu seria...não saberia onde estaria...o certo, o que sei, é que a flecha disparada, o tempo que passa e a palavra dita...ah...esses são momentos que não voltam atrás...então o que me resta é viver o agora...este presente...este minuto. E talvez, se eu mudar agora, neste exato momento...o resto de vida que me resta, que me é oferecido por Deus a cada dia, possa ser mais ensolarado e mais feliz...talvez...talvez.

Um comentário:

  1. Nossa que profundo!!!
    o que passou na tua kbça na sexta feira 13 hein???
    mas adorei esse teu momento " analise e olha sua volta e reveja seus conceitos" muito interessante amor.....Fez até eu msm refletir os meus atos

    ResponderExcluir