quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DAR SEM PEDIR NADA EM TROCA...ESSA É A CHAVE...

É engraçado como as pessoas hoje em dia convidam as pessoas para aceitar Jesus. Geralmente elas dizem que "você tem que aceitá-lo como Salvador pois tudo na sua vida será abençoado, você terá dinheiro, casa, o que pedir vai ser dado, enfim uma vida de riquezas". Mas será que devo aceitar Ele em minha vida só visando essas coisas? Na verdade as bênçãos quando se tem Jesus são grandiosas, mas não devemos amá-lo e temê-lo só porque quero que as coisas melhorem. Devo aceitá-lo porque o amo. Por acaso eu me caso porque espero que minha esposa me dê dinheiro, casa, comida e roupa lavada? Hoje Deus é visto como uma droga em que todos estão viciados, só o aceitam para tudo dar certo, mas o amor a Ele, onde fica? E o amor que digo, é aquele que vem do coração, não o que é só da boca pra fora.
Com certeza você já ouviu falar que o caminho de Deus é árduo, estreito, cheio de espinhos e pedras e não o contrário. Essa é a maior prova de que amamos a Ele, superando tudo para Tê-lo em nossa vida.

As bênçãos são apenas consequências do nosso amor, e somente isso.
Assim como Ele nos ama incondicionalmente, também devemos amá-lo sem pedir ou esperar nada em troca. É esse amor que Ele espera da gente. Ele pede em seu principal mandamento "Amai a Deus sobre todas as coisas" e no segundo mandamento do novo testamento diz "Amai a teu irmão como a ti mesmo" e Deus caro leitor está no irmão do nosso lado, empobrecido, sem oportunidade de vida, aquele irmão que estende a mão nos pedindo ajuda, no preso.
Não adianta amar apenas a Deus e aos irmãos de igreja e esquecer dos doentes que tanto precisam de uma palavra amiga, pois Jesus não veio para curar os sadios e sim os doentes.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O TEMPO...

As vezes paro no tempo...penso "logo existo", será que existo, ou tudo não passa de ficção? Encarnação?  Tive uma vida antes dessa? ou foi a mesma vida que se repete e por isso tenho aquele deja vu? posso mudar algo? ou minha vida está traçada? poderei reverter e ser um pouco melhor do que sou o do que fui? talvez posso errar menos, aproveitar o pôr-do-sol e as estrelas que se findam na noite escura...Talvez eu possa ajudar aquele que me estendeu a mão pedindo ajuda...talvez eu possa oferecer meu sorriso aquele ser triste que não tinha perspectivas futuras...talvez possa acariciar meu cachorro quando ele bastante alegre me recebeu na porta de casa e eu estressado nem dei atenção...talvez possa dizer mais vezes ao meu pai, mãe e irmãos "te amo"...talvez possa passar mais tempo ao lado da minha namorada, acariciando seus longos cabelos...talvez eu possa fazer mais pela minha família, visitar mais meus parentes...talvez possa esquecer por uns instante...um pequeno instante que seja, a faculdade, o curso e até o trabalho para aproveitar a beleza da vida...talvez eu possa relaxar mais escutando uma boa música ou lendo um bom livro...talvez eu possa plantar uma árvore, recolher o lixo e ajudar a melhorar o ambiente...talvez possa escutar meu amigo naquela hora que ele mais precisava...talvez eu poderia visitá-lo...há tanto não o vejo...talvez possa parar de reclamar da vida quando tantos precisam muito mais do que eu...talvez possa parar de reclamar da comida...tantos não tem nem o que comer...talvez possa desperdiçar menos água...tantos tem tanta sede...talvez possa procurar mais a Deus...Ele sempre está comigo e eu sempre o esqueço...talvez possa visitá-lo mais vezes em Sua Santa Casa...talvez possa orar mais..conversar com Ele..agradecer a Ele...nem me lembro a última vez que ajoelhei...mas não posso voltar nesse tempo...e mesmo que pudesse eu não lembraria do que fiz em outra vida...mesmo que pudesse não saberia o que eu seria...não saberia onde estaria...o certo, o que sei, é que a flecha disparada, o tempo que passa e a palavra dita...ah...esses são momentos que não voltam atrás...então o que me resta é viver o agora...este presente...este minuto. E talvez, se eu mudar agora, neste exato momento...o resto de vida que me resta, que me é oferecido por Deus a cada dia, possa ser mais ensolarado e mais feliz...talvez...talvez.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

VIDA...PRESENTE DIVINO DADO POR DEUS!!!

A LUZ NO FIM DO TÚNEL EXISTE, BASTA
CAMINHAR ATÉ ELA.
As vezes a vida nos prega peças onde a vontade é de deixar tudo pra trás, esquecer o mundo, fugir de todos, não viver. Esses momentos turbulentos quando surgem, são como dias nublados que aos poucos derramam sobre a terra pingos de chuva, vez a vez mais fortes. E esses dias não passam, parece que paramos no tempo, nada de novo, nada de animador, nada de bom.
Ah, a vida...e suas peças, com elas leva-nos num piscar de olhos para momentos únicos e limpídos como a água cristalina que beira as nascentes. É como se os momentos ruins não tivessem existido. Com forças redobradas passamos a ter mais esperança de que dias bons virão. Aqueles momentos nublados, chuvosos...não existem mais, agora os dias são ensolarados com reflexos que iluminam nosso caminhar apontando os caminhos certos. Assim é a vida e dessa vida não podemos desistir jamais, momentos ruins existem, assim como momentos bons e o nome já diz tudo: "momento". E o momento agora é de não perder as esperanças, assim como a criança que bem triste, chorando, dá adeus ao seu pai ou mãe na porta da escola ao ser deixada, contudo sabe, bem no fundo, que eles voltarão para buscá-la.
Caro leitor, a utopia não foi criada a toa, ela serve para rumarmos a um horizonte sem fim, pois no mais intimo de nossos corações, sabemos que os momentos, sejam bons ou ruins, passam e devemos nos esforçar o máximo para que as coisas boas permaneçam, e se passarem, batalhar dia após dia para que voltem, sem deixar que a brasa da esperança se apague. E quando me refiro a momentos, digo que estes podem demorar anos pra modificarem. E essa mudança depende exclusivamente e unicamente de nós mesmos. Não adianta querer reverter uma situação na qual se encontra, sem movimento, sem ação...é besteira. Mas se você optar por caminhar, como o título do livro do autor Arturo Paoli: "Caminhando se abre caminho", ou Machado que diz: "caminhante, não há caminho, faz-se caminho andando", aí sim, você vai ter longos e felizes dias. Agora essa escolha de caminhar ou não, depende de você.
E aqui é importante lembrar que a vida não nos pertence, ela nos é entregue a cada dia, então a aproveite ao máximo. Viva com intensidade. Mergulhe nessa utopia sem fim que nos leva a alegria de dias melhores. Não desista de viver, pois essa vida é um presente divino, ou você iria se desfazer de um presente? Se tens a oportunidade, não a desperdice, pois muitos não a desperdiçariam e dariam tudo para estar no seu lugar. Lembre, sempre por onde fores, que "a vontade do Pai não era o sofrimento e a morte de Jesus, porque, não se quer o sacrifício, mas o amor (Oséias 6,6 e Mateus 9,13).